Enviado em: quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Projeto Barraginhas

Desde 2007 a FAPED vem gerenciando o projeto, financiado pela Petrobras, e coordenado por Luciano Cordoval de Barros, Engenheiro Agrônomo da Embrapa Milho e Sorgo.

O seu encerramento se deu com o lançamento do Livro ” Barraginhas Plantando Agua”. “A obra “Barraginhas plantando água” é um resgate histórico do projeto. A partir de fotografias e depoimentos, é possível conhecer a disseminação das barraginhas pelo Brasil e se emocionar com as histórias de vidas que foram transformadas pela abundância de água”.

 

 

 

 

 

Em seu lançamento os protagonistas estavam em sua maioria presentes, comunidades inteiras beneficiadas pelo projeto, onde puderam nos relatar suas experiências, e a transformação de suas vidas através de um projeto, que ganhou uma dimensão muito maior do que o esperado. O lançamento teve seu momento de interação entre todas as partes envolvidas no projeto; agricultores, pesquisadores, técnicos, administradores. De fato pode se constatar que quando há dedicação, responsabilidade e envolvimento qualquer projeto alcança seu objetivo.

O lançamento do livro só foi possível, por termos uma administração transparente, focada na economicidade, por contratações justas e fornecedores idôneos. Esta última edição do Barraginhas foram gerados 112 processos de compras, um envolvimento de mais de 336 fornecedores.

Fique por dentro e confira as fotos,

acesse: www.projetobarraginhas.blogspot.com.br/