A FAPED

A Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento – FAPED é uma instituição jurídica de Direito Privado sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Sete Lagoas – Minas Gerais, podendo atuar em todo o território nacional, com a finalidade de incentivar e intensificar o relacionamento da ciência e da tecnologia com os diversos segmentos da sociedade, constituindo-se em um instrumento para facilitar e organizar as ações entre instituições de pesquisa e setor produtivo, com o propósito de promover novas alternativas de desenvolvimento técnico e social.

HISTÓRIA

Aos treze dias do mês de julho de 1995, foi realizado no Auditório da Fundação Educacional Monsenhor Messias em Sete Lagoas, a assembléia de Instalação da FUNDAÇÃO DE APOIO A PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO – FAPED. Tendo como instituidores, pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo e como co-instituidores diversas instituições nacionais e internacionais, empresas, associações e cooperativas atuantes no setor agropecuário, além da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, bem como demais integrantes da sociedade civil interessados no desenvolvimento e na pesquisa. Sendo que aos dez dias do mês de agosto foi lavrada no Cartório do 3º Oficio de Notas a Escritura Publica de Instituição.

MISSÃO E VISÃO

MISSÃO

Apoiar o desenvolvimento técnico-científico, através do trabalho eficiente, dinâmico e transparente visando à disseminação de conhecimentos tecnológicos e/ou culturais nos mais variados segmentos da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento do país.

VISÃO

Ser reconhecida pela excelência, profissionalismo, ética e legalidade na execução de suas atividades.

ESTATUTO

              Clique aqui para baixar o estatuto

ÁREAS DE ATUAÇÃO

AGROPECUÁRIO
ASSESSORIA
CAPACITAÇÃO
CONSULTORIA
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
EDUCAÇÃO

ENERGIA
FIBRAS
GERENCIAMENTO
MATÉRIA PRIMA
PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
RECURSOS HIDRO-GEOLÓGICOS